sábado, 11 de fevereiro de 2012

Professores participam do encontro “Todos juntos por uma educação de qualidade”


 
O evento foi realizado pela Metropolitana VII, em Nova Iguaçu

A Diretoria Regional Metropolitana VII organizou, nesta quarta-feira (08/02), o encontro “Todos juntos por uma educação de qualidade”, para diretores e professores da rede estadual, em Nova Iguaçu. O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, esteve presente e ressaltou a importância de eventos como esse, que promovem a aproximação entre os gestores da Seeduc e os docentes.

- Por meio desses encontros, esclarecemos dúvidas e mostramos o que estamos fazendo. O que não nos falta é empenho para melhorar tudo o que é necessário. O trabalho em equipe é fundamental para o resultado – disse Risolia.

Na ocasião, o secretário apresentou as medidas desenvolvidas e o plano estratégico da Seeduc. Aproveitou também para esclarecer dúvidas, sobre diversos temas, tais como: Currículo Mínimo, escolas compartilhadas, Saerjinho, ações para a redução da defasagem de alunos em sala de aula, auxílio-qualificação dos professores, entre outros.
- Precisamos entender a realidade dos nossos alunos. Identificar as variáveis que prejudicam o ensino-aprendizagem deles e priorizar a solução desses problemas – observou ele.

A diretora regional pedagógica da Metropolitana VII, Denise de Oliveira, disse que o encontro superou as expectativas.

- Estou muito feliz, porque o objetivo foi concretizado. Fizemos um bate-papo para todos conhecerem melhor os objetivos da Metropolitana e da secretaria. Porém, o compromisso não acaba por aqui. Agora é a vez do professor e do diretor – afirmou ela.

O evento também contou com a apresentação do Plano de Ação da Regional, além de palestras sobre Perspectiva de Liderança , com o subsecretário de Gestão de Pessoas da Seeduc, Luiz Carlos Becker Jr., e sobre Avaliação Externa e Portaria 174, com o subsecretário de Gestão de Ensino, Antônio Paiva Neto, e a Superintendente de Avaliação, Vânia Machado
O subsecretário e eu.  Que chique!!!

Um comentário: