Material estará online a partir do próximo mês. A ideia é corrigir distorções de aprendizagem
Trinta professores da rede estadual se reúnem hoje e amanhã (26/05 e 27/05) no Hotel Ok, no Centro, para a elaboração de uma apostila baseada nos resultados do primeiro Saerjinho - avaliação interna das escolas, realizada em abril pela Secretaria de Estado de Educação. O material produzido trará orientações metodológicas aos professores de Matemática e de Língua Portuguesa da rede, com o objetivo de corrigir deficiências de aprendizado dos alunos, detectadas no exame. A apostila poderá ser usada em aulas regulares ou de reforço, de acordo com as necessidades de adequação de cada unidade escolar.
Os 30 professores participantes - 15 de Matemática e 15 de Língua Portuguesa - foram indicados pelas escolas e contam com mestrado e/ou doutorado em suas áreas. O trabalho tem a supervisão de 14 profissionais da equipe pedagógica da Seeduc, da Superintendência de Avaliação e Acompanhamento do órgão e do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), da Universidade Federal de Juiz de Fora. A apostila produzida pelos educadores vai sugerir como abordar de maneira diferenciada cinco pontos-chave de cada disciplina, por série.
A superintendente adiantou que, a partir do dia 1º, a Seeduc vai promover fóruns sobre o Saerjinho em suas Diretorias Regionais. A ideia é discutir com os diretores escolares o conceito, a logística e a aplicação dos resultados do exame, que será bimestral na rede estadual de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário