quarta-feira, 15 de junho de 2011

Como está sua agenda para o amor?



Na flor da idade, quando a vida está bombando, bom é poder viver a intensidade do presente na cadência do amor emergente. Como é cativante ver e estar perto de uma pessoa apaixonada!

O amor inspira a cabeça, oxigena o coração, faz ventar nas velas da criatividade. O amor dilata as idéias, espanta a tristeza, reaviva a esperança, expande as expectativas, faz surgir novos projetos. O amor, e somente o amor pode transformar um segundo alegre em eterna felicidade.

Para quem não ama, a música romântica é um porre, o filme locado é sem graça, os enamorados são uns tolos, a pipoca faz bagunça e as flores não fazem sentido; mas para quem ama qualquer brisa de vento é indício de sorte, um bombom diz: “eu te amo!” e uma troca de olhar equivale a um livro de poesias. Um simples café se torna um banquete e assistir o último programa da TV é o melhor pretexto para se ficar perto um do outro. 

Ah esse amor bem vindo, que chega sem avisar, vai entrando sem pedir licença, muda a cabeça da gente. Podia ser vivido mais vezes, todos os dias para o resto da vida! O amor suspira na cara de quem dorme no marasmo da rotina e o acorda para a vida e para a felicidade que até já se tinha esquecido existia. 

Quando as pessoas se amam de verdade elas podem até dormir lado a lado, mas acordam com saudade uma da outra, então se abraçam sem pressa como se estivessem sem se ver por uma década. A breve ausência da pessoa amada faz o outro sentir-se incompleto. Então, se pode ter certeza de que se encontrou um amor verdadeiro, genuíno.

Pode até parecer clichê, mas quando se ama se vive. Para quem não ama tudo fica ruim: O sol fica escaldante, o mar fica salgado, a natureza perde a cor e a lua não passa de terra pálida. Sorrir se torna um martírio e nada parece bom: a música atrapalha, o frio incomoda, a viagem dá sono e até o vôo do pássaro aborrece.

O amor pede afinidade, conectividade, presença e afetividade. As mãos se entrelaçam, deslizam pelo rosto enquanto os olhos falam o que o coração deseja freneticamente dizer. Estar perto já basta e não precisa dizer nada, porque a presença de quem se dispõe a amar é tão intensa quanto a própria vida.

Depois de tantas lutas e desafios que a vida impõe às pessoas o agora pode ser a melhor hora de se dispor amar e se permitir ser amado. Nem precisa esperar alguém enviar currículo, pois quando se decide amar, a pessoa certa surge bem ao seu lado, quando menos se espera, fazendo gracejos e te fazendo sorrir, porque os que se dispõem a amar atraem-se mutuamente e novos amores vão surgindo, colorindo o horizonte da vida do jeito que ela realmente vale a pena ser vivida.

Decida-se amar e se apaixonar por quem se mostra apaixonado(a) por você. O amor exige expressar-se neste amor, seja no toque, no carinho, nas palavras de amor, no sussurro do olhar, no abraço de saudade depois de uma noite de sono, na gratidão do dia a dia, no sentimento de afinidade ou na certeza de que aquela pessoa é exatamente do jeito que você pediu para Deus!

Se a pessoa ao seu lado não suscita tais coisas em você ou não parece estar feliz ao seu lado, então libere-a para a vida que vale a pena ser vivida, podendo amar e ser amado, porque de outra forma provavelmente você a estará aprisionando no seu apego, nas suas regras, mas nunca no seu amor. 

Como está sua agenda para o amor? Que tal pedir um minuto a pessoa que se pretende expressar amor e indagá-la: “Como está sua agenda para os próximos 50 anos?”. Tomara que ela lhe responda: “sincronizada com a sua!”, assim desejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário